Atendimento (14) 99666-4720 (14) 99666-4720 (WhatsApp) De segunda a sexta-feira das 09h00 as 12h00 das 14h00 as 18h00

Revende joia ou semijoia? Então você já deve ter passado por isso.

Olá, veja bem vindo ao Blog da Lojista Shop

Se você também vende ou revende joias, semijoias ou acessórios; então provavelmente já deve ter passado por essa situação:

Seu cliente deseja fazer a troca de um produto danificado, mas que infelizmente foi danificado por mau uso, Isso é mais comum do que imaginamos. 
De acordo com uma pesquisa realizada por nossa equipe, em parceria com nossos clientes, esse percentual de troca de produtos por mau uso pode chegar até incríveis 5% das vendas. E junto com isso vários problemas, por exemplo:

- Prejuízo financeiro, em muitos casos por medo de perder o cliente o empreendedor acaba trocando o produto ou devolvendo o dinheiro, arcando com os prejuízos;

- Perda do cliente, infelizmente alguns clientes não entendem que como qualquer outro produto joias, semijoias ou acessórios precisam de cuidados específicos;

- Tempo perdido, a devolução do produto para avaliação, o contato com o cliente, etc.. Toda essa situação demada tempo e gera uma tremenda dor de cabeça e já sabemos que tempo é dinheiro. 


Mas a solução está em compreender os clientes, vamos imaginar a seguinte situação:

Exemplo: O cliente compra uma determinada peça e começa a usar e depois de algum tempo a peça perde o brilho ou começa a soltar pedras devido às quedas e acaba achando que o produto é ruim.

Por falta de informação o cliente não sabia que ao manusear produtos químicos a peça poderia perder o brilho, também sabia que deveria retirar as peças ao realizar atividades que poderiam danificá-las.

Todos estes problemas podem ser resolvidos com um simples certificado ou termo de garantia, informando todos os detalhes, cuidados de uso e também as regras da garantia das peças. 

Mas, quais são os benefícios de um certificado de garantia personalizado?

- Fortalece sua marca;
- Maior credibilidade; 
- Diminuição dos prejuízos com trocas de produtos por mau uso;
- Maiores informações ao cliente dos cuidados específicos com as peças e as regras garantia;
- O custo unitário de cada certificado é irrisório se comparado ao valor da peça;
- Agrega mais valor aos seus produtos.

Esperamos que você tenha gostado desta super dica simples e que realmente funciona e é comprovada por vários clientes nossos quem trabalham na área.